Banana_Bamboo_logo_cinza-1024x560_cabecalho.png
EnglishFrenchPortuguese
Banana_Bamboo_logo_vertical-1024x560

Espaço de Vivência em Sustentabilidade, Ecogastronomia e Bem Estar. 

Hospedagem e Visitação.

Banana Bamboo Bistrô

Sustentabilidade na mesa

O Bistrô do Banana Bamboo Ecolodge valoriza a terra: planta, cultiva e colhe os alimentos. A Ecogastronomia é parte da premissa e do conceito da alimentação oferecida no Banana Bamboo. O cardápio é inspirado nos alimentos produzidos localmente.

Produtos Morros Verdes

De onde vem nossos alimentos?
Por uma Cultura Florestal

Os Produtos Morros Verdes, por uma cultura florestal, foram idealizados por Alexandre Haberkorn, geógrafo e agrofloresteiro, e sua companheira Luciana de Sá Nogueira, gestora ambiental, ambos diretores do @bananabamboo_ecolodge.

O Bistrô do Banana Bamboo Ecolodge valoriza a terra: planta, cultiva e colhe os alimentos. A Ecogastronomia é parte da premissa e do conceito da alimentação oferecida no Banana Bamboo. O cardápio é inspirado nos alimentos produzidos localmente.

Das espécies plantadas e cultivadas, temos matéria-prima para nossa ecogastronomia. A maior parte do nosso cardápio é ovolactovegetariano e vegano, elaborado com ingredientes da nossa Agrofloresta. Os insumos produzidos pela comunidade local também são parte da nossa mistura e nutrem relações conscientes, de respeito mútuo e comprometimento social.

Assim, a mandioca e os peixes são comprados de produtores e pescadores vizinhos que trabalham de forma artesanal. Não temos carne bovina, suína e de aves em nosso cardápio, pois não há produção orgânica local.

Cacau, pupunha, juçara, cambuci, banana, inhame e Panc’s são servidos em preparações de saladas, petiscos, sucos, geleias, pratos principais e sobremesas.

Nossos anfitriões chefs, moradores do sertão do Ubatumirim, Joadson Brasileiro e Mirela Rafanelli, misturam sabores, cores, aromas e texturas de um jeito harmonioso. Assim, o prato chega à mesa contagiado pela energia que circula do solo, passa pelo fogo e enche olhos, corpo e coração.

Sirva-se desse sabor de bem-viver.

Os Produtos Morros Verdes, por uma cultura florestal, foram idealizados por Alexandre Haberkorn, geógrafo e agrofloresteiro, e sua companheira Luciana de Sá Nogueira, gestora ambiental, ambos diretores do @bananabamboo_ecolodge .

Alexandre implantou diferentes sistemas agroflorestais na serra em Ibiuna, no @hotelfazendamorrosverdes, onde possui terras em sociedade com suas duas irmãs, Patricia Haberkorn e Daniela Haberkorn; e no @bananabamboo_ecolodge, em Ubatuba.

Estes cultivos abastecem os restaurantes locais com produtos orgânicos, repletos de diversidade e muito sabor, valorizando os alimentos nativos da Mata atlântica. Parte da produção é vendida nos próprios estabelecimentos. 

O @hotelfazendamorrosverdes tem como destaque o cultivo de cítricos, raízes, verduras e hortaliças; a apicultura, com a produção de mel e própolis; e as frutas vermelhas. Outra atividade é a destilação do óleo essencial de Melaleuca e Cidreira, matéria-prima para a produção dos amenities do Banana Bamboo, a linha de biocosméticos desenvolvida por Luciana.

No Litoral Norte, em Ubatuba, a parceria do agrofloresteiro Alexandre com os chefs de cozinha Joadson e Mirella, do Banana Bamboo Ecolodge, resultou na produção dos saborosos chocolates Tree to Bar, através do cultivo, manejo e manipulação do cacau à barra, um trabalho longo e de grande dedicação. Juçara, cambuci, pupunha, banana, pó de cúrcuma e coloral de urucum também são produtos cultivados e manipulados no Bistrô.   

Além do cuidado com a terra, grande parte dos alimentos e produtos servidos no restaurante e bistrô dos Ecolodges são provenientes do sistema agroflorestal de Ibiúna e Ubatuba.

Venha nos visitar e saborear! Agende sua visita e/ou hospedagem no Banana Bamboo Ecolodge e no Hotel Fazenda Morros Verdes.

Para mais informações, o link está na bio!

× Como posso te ajudar?